Este artigo é ideal para clientes e interessados na nossa tecnologia, se você é um destes, abaixo você terá respostas as perguntas mais comuns de acordo com milhares de interações com usuários.
Resumo do artigo:
- O que é o Klipbox;
- Como Funciona;
- O que não faz;
- Perguntas Frequentes;
- É indicado para quem;
- Possíveis casos de suporte mais comuns;
O que é o Klipbox?
O Klipbox é uma tecnologia especializada em crawlers de notícias, monitoramento e entrega dos resultados, tanto para o cliente final, para o prestador de serviços ou como tecnologia de base.
Como Funciona?
O Klipbox é uma tecnologia própria, não usamos feeders ou poderosos sites de busca, como o Google News e Google Alertas para monitorar e capturar notícias. Temos nossa própria base de fontes e nossos robôs estão trabalhando 24/7, monitorando e capturando notícias, junto com seus metadados, alimentando nosso banco, para que posteriormente seja repartido para nossos usuários, de acordo com o que eles determinaram como interesse.
O que não faz?
Somos os maiores especialistas em crawlers de notícais web. O foco da tecnologia Klipbox são as notícias nativas da web, textos feitos originalmente para o ambiente online de sites e blogs. Embora temos outros formatos suportados na web, como flips, PDFs, vídeos e áudios, estes são formatos que decidimos por não trabalhar.
Embora estejamos cada vez mais investindo na tecnologia, a tornando mais segura, robusta, rápida e eficiente, não podemos garantir indexação Real-Time, podendo acontecer em casos específicos.***Consulte um consultor para melhor te orientar sobre casos de notícias em Real-Time.
É indicado para quem?
Empresas privadas, públicas ou ONGs que usam das notícias como uma arma estratégica, seja para o ganho/aumento de receita, economia de gastos ou aumento de produtividade. ***Preencha o form do plano mais adequado para você e um consultor irá te guiar para a melhor compra conosco.
Outros pontos importantes
- Consigo configurar as querys com operadores booleanos?
Queries via operadores booleanos estão disponíveis no Klipbox API, que por padrão já tem liberado as queries avançadas/pesquisas avançadas. No Klipbox SaaS, é possível contratar as queries avançadas mas ele é feito por um especialisa em monitoramentos da nossa equipe.
- Consigo configurar parâmetros para receber alertas?
Existe 1(um) alerta diário, enviado por e-mail, no horário que o usuário determinar, caso tenha novas notícias em algum dos seus monitoramentos.
- Existe analise de sentimento automático das matérias?
O input é feito pelo próprio usuário. Sentimento das matérias é uma funcionalidade exclusiva do Klipbox SaaS.
- Existem dados de valoração de mídia?
Em pesquisa feita com clientes e usuários, entendemos as boas práticas e elas se resumem a basicamente 2, 3 formas, porém os valores se alteram a cada praça. Decidimos por liberar o espaço para que o usuário coloque o input de acordo com as tabelas que praticam. Funcionalidade exclusiva do Klipbox SaaS.
- Qual o tempo de atualização / delay da publicação x captura?
Em média, a indexação de uma nova noticia postada para estar disponibilizada em nossa base, são 20 min. Podendo ter momentos/fontes que levem mais ou menos tempo.
- Existe alguma categorização dos veículos (tierização)?
Existem as maiores fontes do país e existe as fontes que mais produzem conteúdos dia/mês. Elas tem preferência na coleta. Não existe uma filtragem por região.
Possíveis casos de suporte mais comuns
Ao usar a tecnologia Klipbox, durante sua jornada conosco, você poderá se deparar com uma destas 3 situações para solicitar suporte:
- Adição de novas fontes: Nossa tecnologia comporta notícias nativas em Português, Inglês e Espanhol;
- Determinada fonte não teve atualizações: Existem muitos contextos que podem levar uma fonte a não ter atualizado novas notícias, mesmo estando na nossa base(só podemos garantir indexação de fontes que fazem parte da nossa base, caso não faça, se for uma fonte de um idioma suportado, basta solicitar a adição). Fontes saem do ar, mudam suas configurações de site ou instalam paywalls, entre outros motivos. Estamos sempre proativamente limpando nossa base de fontes e verificando se todas estão indexando dentro do padrão de comportamento esperado;
- Notícia não encontrada no sistema: Existem muitos contextos que podem levar a uma notícia não ser encontrada na nossa base, a fonte não estar adicionada é uma delas. Há casos de uma demora um pouco maior para indexação, mas em geral, se após 25 min da publicação, a notícia não aparecer no sistema, acione o suporte(verifique se a notícia em questão deveria de fato aparecer ou se houve um equivoco nos termos de busca).
Ps.: Nosso time de suporte está sempre pronto para atendê-los, caso a sua situação seja diferente das apresentadas acima.
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